Conquista dos nossos didgeridoos de estudo


Olá

Os participantes do clube Artiva-te estão a dinamizar uma campanha para angariar materiais ou ajudas de custo para construírem os seus próprios didgeridoos de estudo.
Qualquer empresa ou pessoa individual pode associar-se a este projeto através da cedência dos materiais em troca de contrapartidas adequadas às suas necessidades – publicidade, um concerto, etc.

O clube artiva-te é uma iniciativa da Yupi e do monitor Rodrigo Viterbo e tem o apoio da Fértil e do Agrupamento de Escolas de Gondifelos. Este clube pretende trabalhar as áreas da participação ativa e cidadania dos jovens através da aprendizagem do didgeridoo.

Está em funcionamento desde Janeiro de 2014 e conta com 8 participantes do terceiro ciclo daquela escola.

Os didgeridoos que estão a ser utilizados pelos participantes foram cedidos pelo monitor a título de empréstimo tendo sido acordado entre todos que os alunos encontrariam forma de conquistar os seus próprios didgeridoos de estudo. Este vídeo foi uma das formas encontradas.

Fica uma descrição do material necessário para a construção destes didgeridoos:
– 10 tubos de PVC com 40mm de diâmetro e um metro de comprimento
– 10 adaptadores 40mm/32mm para utilização como bocal
– 10 adaptadores 40mm/75mm para utilização como campânula
– à parte destas peças qualquer cedência de tubos e acessórios de PVC de diâmetros e comprimentos diferentes permitirão a construção de didgeridoos com notas variadas e isso será bom para o desenvolvimento da técnica de execução dos alunos.

Todos os participantes deste clube agradecem qualquer ajuda à divulgação desta campanha e deixam os contactos para o caso de alguma entidade (empresa, instituição ou pessoa individual) querer dar uma força nesta conquista:
– Yupi (Daniela Marques): 927113521
– email: artivateclube@gmail.com

 

– Yupi: http://yupifamalicao.blogspot.pt/
– Rodrigo Viterbo: http://www.rodrigoviterbo.com
– Agrupamento de Escolas de Gondifelo: http://www.aegondifelos.pt/portal/
– Fértil Associação Cultural: http://www.fertilcultural.org

Leave a Reply