Didgetc: Didgeridoos e Etc – Fevereiro 2012


Olá a todos em semana de Carnaval.

Durante este mês de Janeiro aconteceram duas coisas muito importantes na minha vida.

Estreámos aquele que é o espetáculo de teatro de que mais me orgulho de participar e criar: Mineiro, a primeira produção teatral da Fértil Associação Cultural, estreou no Espaço Novo Ciclo na Acert em Tondela. Deixo aqui um link para um texto que escrevemos sobre este processo http://www.fertilcultural.org/mineiro-e-depois-da-estreia/
Dia 10 de Março vamos levar este espetáculo à Casa das Artes de Famalicão, esperamos pela vossa visita.

Inline image 1

O outro acontecimento marcante foi o sucesso do projeto de Crowdfunding que tinha a decorrer na plataforma Massivemov.
O projeto terminou com 175% do apoio que eu estava a pedir. 85 pessoas de vários países juntaram-se e suportaram este meu sonho. Isto faz-me acreditar que ainda é possível seguir os sonhos em Portugal, desde que haja muito trabalho e investimento.

Em breve irei publicar um texto de como comuniquei este projeto para que mais e mais empreendedores saibam como recorrer a esta ferramenta que é o Crowdfunding.
Para já deixo o link para o primeiro follow-up, do dia em que chegaram as ferramentas: http://blog.didgetc.com/2012/02/crowdfunding-project-follow-up-1.html

Aproveito para voltar a pedir a todos os que apoiaram que me respondam (a quem ainda não o tiver feito claro!) às questões que enviei diretamente através da Massivemov com o objetivo de regularizar a entrega das recompensas prometidas.

Em agenda para os próximos tempos…

– Novos didgeridoos estão a surgir na oficina – em breve começarei a colocar online fotos e descrições. Com a utilização da serra de fita posso finalmente avançar com os troncos que tinha à espera!

– Apresentação sobre o didgeridoo no Sarau Cultural “Hino à Vida”, organizado pela Associação Cultural e Recreativa de Modivas, no Auditório Municipal de Vila do Conde, este sábado à noite.
http://blog.didgetc.com/2012/02/sarau-cultural-hino-vida.html

– Apresentação “Crowd quê?!” no Ignite Portugal de Castelo Branco. O Call for Speakers ainda está aberto tanto para Castelo Branco como para Lisboa e em breve vai ser lançado o Call for Artists para artistas que queiram ir partilhar um pouco da sua arte num dos eventos mais cool do país.
http://igniteportugal.clix.pt/

– Concerto e Workshop de José João Cabrita no Porto, para mim um dos mais interessantes músicos de didgeridoo em Portugal
http://blog.didgetc.com/2012/02/concerto-e-workshop-de-ze-joao-no-porto.html

Continua…

Mistura de Sons, uma experiência musical colaborativa em que cada um pode tocar com qualquer pessoa e qualquer pessoa pode criar música à sua maneira. Deixo aqui o desafio aos meus alunos de criarem um vídeo para participar nesta jam session, que se pretende descontraída, com o didgeridoo, desde que esteja em Mi!
www.misturadesons.com

Por fim, recomendo….

O didgeridoo em Portugal evolui e vai dando nas vistas lá fora também. Deixo-vos um vídeo da campanha do Francis Firebrace, um aborígene que quer ir à Austrália documentar a sua arte de contar histórias.
A música deste vídeo é do nosso Rodrik http://rodrik.bandcamp.com/ mais um grande músico português.
http://vimeo.com/36904501

Um grande abraço
Rodrigo Viterbo
www.didgetc.com

Leave a Reply