ES – Concurso “Sei Divertir-me Sem Drogas”


concurso  com logotipos de patrocinioO Projecto Homem, de Braga, através do “Mais Vale Prevenir“, está a dinamizar um concurso para jovens entre os 10 e os 19 anos residentes ou que frequentem escolas da área geográfica de Famalicão, Calendário e Antas. O concurso tem como mote “Sei Divertir-me Sem Drogas” e o objetivo é envolver os jovens e adolescentes na prevenção de comportamentos de risco estimulando-os a desenvolver alguns trabalhos (grafitis, fotografia, desenho, pintura, colagem, escultura, entre outros) que serão utilizados na ilustração de panfletos de sensibilização para o não uso de drogas.

Podem ler aqui o regulamento do concurso.

Acerca do Projecto Homem

O Centro de Solidariedade de Braga/Projecto Homem é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) fundada em Dezembro de 1991, pela Arquidiocese de Braga, Cáritas Arquidiocesana de Braga e Vigararia da Ação Sócio Caritativa.

É uma Instituição especializada na prevenção e tratamento da dependência química, alcoolismo e outras dependências, designadamente na prestação de cuidados de saúde a doentes toxicodependentes e doentes toxicodependentes com outra patologia psiquiátrica concomitante, doentes com síndrome de abuso de dependência de álcool que necessitem de internamento prolongado.

A implementação e o desenvolvimento de programas de prevenção do uso abusivo de substâncias psicoativas (lícitas e ilícitas) e comportamentos aditivos, direcionado às escolas, instituições e empresas é outra das respostas asseguradas pelo Centro de Solidariedade de Braga/Projecto Homem.

A Instituição, em parceria com outras entidades, desenvolve uma intervenção no âmbito da redução de riscos e minimização de danos através de ações direcionadas a toxicodependentes e alcoólicos de rua.

O “Projecto Homem”, nas suas diversas intervenções, coloca a pessoa no centro da sua história, como protagonista, livre de qualquer escravatura, em busca da renovação, do bem, da liberdade e da justiça.

 

Leave a Reply