Fórum Fronteiras Urbanas


O didgeridoo é um instrumento de grande impacto numa grande variedade de públicos e de um extrema simplicidade de execução e construção. Fazia todo o sentido incluir um workshop de didgeridoo no Fórum Fronteiras Urbanas, a acontecer em Julho em Lisboa.

O evento Fórum Fronteiras Urbanas/Encontro APOCOSIS – 2013, propõe um espaço de reflexão e diálogo entre múltiplas áreas do conhecimento que abarcam a complexidade do Desenvolvimento Humano e os processos que entrelaçam a Educação Comunitária, atendendo à necessidade emergente de ser e estar com o outro, repensando o momento atual de transição da consciência planetária.

Pretende-se, assim, criar um espaço holístico para discussão de ideias, de âmbito transdisciplinar, tendo em vista a dimensão educativa crítica, complexa e sistémica.

Trata-se de promover o encontro da diversidade e do pensamento plural num exercício de alteridade: de sentir o outro no outro e em nós, do cuidar do todo, de firmar e partilhar alternativas de autonomia, de lapidar o coração no sentido de desvendar os desejos e possibilidades da terra e de recriar o afecto.

Leave a Reply