Livro de Banda Desenhada "The Call of the Didjeridu"


The Call of the Didjeridu é uma banda desenhada criada por Fran6co, um ilustrador francês com uma grande paixão pelo didgeridoo.

Este livro tem a participação especial dos músicos The White Cockatoo Performing Group, Adèle B, Zalem, Dr Didg e Dubravko Lapaine e dos construtores Bruce Rogers, Alex Didgeridoo, Didgeridoo Nature, Didgeridoo Passion, Kan Ar C’hoad, Didge Créations,Véfoun Didg’, WoodSlide e Didgetc.

Num parque público uma estranha melodia invade os ouvidos de Didier. Um som produzido por um tronco vazio! Nessa noite já não consegue dormir, tem de encontrar aquele músico de didgeridoo outra vez. É assim que começa a sua procura.

O Didjeridu?
DijeriQUÊ?
De onde vem?
Como funciona?
Onde posso encontrar um?
Como é que respiro para dentro e para fora ao mesmo tempo?
Como é que produzo esses sons estranhos?
Quem são os Aborígenes?

Didier ouviu o chamamento do didjeridu.Na sua procura vai conhecer alguns dos melhores músicos e construtores do mundo e eles vão dar-lhe as respostas a todas estas questões.

Material de bónus:

  • A espiral harmónica para integrar o didjeridu na música melódica.
  • Dúzias de sketches e fan-arts.
  • Versão Comic da lenda da origiem do didjeridu.

Sobre o autor:Fran6co descobriu o didjeridu numa viagem à Austrália em 1992. Quando regressou a França começou a explorar este instrumento extraordinário. Isto levou-o a interessar-se pelas culturas Aborígenes Australianas. Esta BD é o resultado de quase 20 anos de paixão ainda viva.

Website do autor: http://fran6co.sur-la-toile.com
BD online: http://didgeridoo.webcomics.fr
Fan page: http://www.facebook.com/fran6collie

Disponível em breve, a prenda ideal para entusiastas do didgeridoo. O livro está muito bem desenhado e retrata muito bem e com um bom sentido de humor todas as “paranóias” que qualquer fascinado por este intrumento passa no seu percurso! Para já só vou ter a versão em inglês mas também existe em francês. Nesta primeira fase também só vou ter 5 cópias disponíveis para testar o interesse em Portugal. O livro estará disponível depois do seu lançamento, dia 22 de Julho no Festival Airvault.

Leave a Reply