Porto – Workshop e concertos 1


Dois concertos e um workshop de didgeridoo para um fim de semana de imersão em didgeridoo!

Começamos na sexta à noite com o concerto pedagógico “O Didgeridoo e as Suas Origens” no qual irão ser abordados temas como: de onde vem o didgeridoo, como se toca, as suas particularidades musicais e formas de construção.
Sábado à tarde haverá um workshop de didgeridoo onde se vão aprender as técnicas essenciais para tocar didgeridoo e também a respiração circular e, ao fim da tarde, Takas, o concerto a solo de Rodrigo Viterbo, uma exploração e viagem sonora por instrumentos e sonoridades do mundo.

O workshop é dirigido a alunos que estejam a iniciar mas também poderão participar didgeriduístas que queiram desenvolver a sua técnica.

O valor da inscrição inclui didgeridoo didático de empréstimo mas os alunos que assim o indicarem poderão efetuar compra de um instrumento didático por mais 10 euros.

Sobre o formador:
Rodrigo Viterbo é músico, professor e construtor de didgeridoo desde 2001. Tem feito formação com os melhores músicos a nível mundial e tem estado na génese de alguns dos projetos de relevo com este instrumento em Portugal e noutros países. Foi adotado por Balpatji Gurruwiwi e Djalu Gurruwiwi em 2009. Desenvolve um trabalho em torno da pesquisa e divulgação do didgeridoo com uma grande aposta em Portugal.
www.didgetc.com

Horário
sexta, dia 22 de Novembro
19h – 20h Concerto pedagógico “O Didgeridoo e as Suas Origens”
sábado, dia 23 de Novembro
14h – 17h Workshop “Aprender a Tocar Didgeridoo”
19h – 20h Concerto Rodrigo Viterbo “Takas”

Reserva já a tua vaga para o workshop. Vagas limitadas.
Inscrições para geral@espacocompasso.pt


Leave a Reply

One thought on “Porto – Workshop e concertos