Um dia para conhecer e aprender a tocar Didgeridoo


O Avila Coworking abre as suas portas para um dia de didgeridoo em Lisboa com Rodrigo Viterbo. Começando com uma exposição sobre o instrumento e as suas potencialidades o dia vai-se desenrolando com uma aprendizagem passo a passo das várias técnicas utilizadas para tocar didgeridoo que culminarão com a aprendizagem da respiração circular e composição de ritmos.

O workshop é dirigido a alunos que estejam a iniciar mas também poderão participar didgeriduístas que queiram desenvolver a sua técnica.

Horário
10h às 12h15 Primeiros passos na aprendizagem do didgeridoo: história, origens e caraterísticas do instrumento e familizarização com as técnicas essenciais para aprender a tocar.
12h30 às 13h30 Almoço
13h45 às 14h15 Tempo de prática individual
14h15 às 14h50 Vizualização de um documentário sobre o didgeridoo
15h às 17h Respiração circular e ritmo

O valor da inscrição inclui didgeridoo didático de empréstimo mas os alunos que assim o indicarem poderão efetuar compra de um instrumento didático por mais 10 euros.

Valor da inscrição: 25 euros, apenas confirmada por pré-inscrição através da transferência (através do email rodrigo.didgetc@gmail.com) de 15 euros até dia 28 de Outubro. No caso do workshop ser cancelado esse valor será reembolsado.
Lotação: 10 pessoas
O workshop realizar-se-à apenas com um número mínimo de 5 pessoas.

Sobre o formador:Rodrigo Viterbo é músico, professor e construtor de didgeridoo desde 2001. Tem feito formação com os melhores músicos a nível mundial e tem estado na génese de alguns dos projetos de relevo com este instrumento em Portugal e noutros países. Foi adotado por Balpatji Gurruwiwi e Djalu Gurruwiwi em 2009. Desenvolve um trabalho em torno da pesquisa e divulgação do didgeridoo com uma grande aposta em Portugal.
www.didgetc.com

Leave a Reply